02/03/2016

em Deixe um comentário

"A maldade bebe a maior parte do veneno que produz"

Não é fácil viver numa sociedade formada por indivíduos de interesses próprios, por pessoas que não respeitam o direito do outro, por aqueles que abusam do poder para humilhar e rebaixar a moral dos outros. É preciso ter sabedoria para não cair nas armadilhas desses seres desprezíveis que estão nesse mundo com um único objetivo, destruir a felicidade daqueles que são abençoados com a virtude de saber respeitar o outro, de ter um coração livre de maldades e com capacidade de fazer escolhas dignas de um ser humano.
Pessoas ruins podem causar um desequilíbrio na vida dos outros, mas nunca poderão ser capazes de derrubar estruturas formadas pelo bem, pela dignidade e bons costumes. Aos maldosos uma única certeza: são autodestrutivos. Isso pode ser confirmado por Sêneca um importante representante da filosofia e literatura romana, que em sua sabedoria nos deixa a seguinte frase: A maldade bebe a maior parte do veneno que produz. É nisso que acredito, já que bater de frente com a ignorância dos homens cruéis é engolir o veneno produzido por eles.
Dê tempo ao tempo, você verá que cada um recebe aquilo que cultivou. Para tudo que fazemos há consequências.
A escolha é nossa!

A maldade bebe a maior parte do veneno que produz
Autora: Lua


Autora: Lua


Curta nossa página no Facebook!
Assine nosso Feed!

Você se interessou pelos nossos textos e orações? Então cadastre seu email para receber em primeira mão todos os posts do blog!

Digite seu endereço de Email:

Atenção!!! Não se esqueça de abrir seu email para confimar sua assinatura!


comments powered by Disqus

0 comentários:

Postar um comentário